Pivô da NBA sofre fratura e ficará longe das quadras por tempo indeterminado
Nada pior para uma franquia e para um atleta que vinha sendo utilizado, uma lesão logo no início da temporada regular. E esse é o caso de Nick Richards, pivô titular do Charlotte Hornets que nem tem perspectiva de volta.
O atleta vinha muito bem e teve uma fratura de costela confirmada pela franquia. Ele estava com uma média de dois-duplos nesta temporada e agora, terá de se tratar para voltar o mais rápido possível. O comunicado oficial foi feito nas redes sociais:
“OFICIAL: Os resultados da ressonância magnética do pivô Nick Richards revelaram uma fratura da cartilagem da primeira costela direita, abaixo da clavícula. Ele sofreu a lesão em uma colisão na quadra contra Boston em 1º de novembro.” – postou a equipe no X, antigo Twitter.
NBA complicada para os Hornets
Se com Nick Richards em quadra já estava complicado, agora, sem o pivô, tudo ainda deve ficar mais duro. O time teve apenas duas vitórias em sete jogos e entra em quadra na noite de hoje (6) para enfrentar o Detroit Pistons, embalado.
O adversário dessa noite vem de uma bela vitória contra os Lakers onde o elenco mostrou habilidade e que pode mais do que ser um mero espectador na liga. Os Hornets, por sua vez, perderam para o Boston Celtics por 113-103.
Cabe a diretoria agora definir se continuarão a temporada sem repor a falta que o pivô irá fazer ou tentar encontrar no mercado alguém que possa desempenhar sua função. Ele deve ser reavaliado semanalmente para que os prazos de recuperação sejam estipulados.