Regra da NBA é clara: jogadores contratados a partir de agora não estarão elegíveis para troca
A temporada de trocas de novos jogadores irá acabar na NBA. Atletas adquiridos depois de hoje (6) não poderão ser envolvidos em trocas. Isso faz com que as franquias tenham um cuidado ainda maior nas negociações a partir desse momento.
Neste início de temporada regular, é comum que franquias que ainda não tem o plantel fechado, aposte em jogadores livres de contrato. Esses chegam, treinam com o grupo, podem até participar dos jogos e se agradam ficam, se não, saem.
Porém, a partir de agora, os que forem contratados, não poderão sair antes do final da temporada, pois não estarão elegíveis para troca. Trocas essas que podem acontecer até a metade da temporada, nesta NBA, 6 de fevereiro.
NBA não deixa dúvidas
Os contratos bidirecionais também entram nessa regra, ou seja, até mesmo os atletas que não foram adquiridos totalmente, se forem, não podem ser trocados por mais nenhum da liga, assim, o controle de elenco fica ainda maior.
Meia noite é o horário máximo para que as franquias contratem jogadores com a opção de utilizá-los em trocas ainda nesta temporada. Por isso, algumas movimentações e especulações podem ser vistas, mas algo que surja hoje, dificilmente será finalizado hoje.
Até porque, a regra favorece também aos atletas, que tem a certeza de que não ficarão indo de um lado para o outro, sendo envolvidos em negociações que muitas vezes, nem os agradam. O prazo já foi maior em algumas outras temporadas, mas, dessa vez, a liga se antecipou.