Jornalista traz informação sobre futuro de LeBron e torcedor dos Lakers abre o olho
Um jornalista acabou trazendo uma informação sobre o futuro de LeBron James, deixando os torcedores do Lakers de olho na situação. De acordo com Erik Beaston, do site Bleacher Report, o astro deve negar sua extensão contratual para se tornar um agente livre. Assim, ele pode acabar até mesmo parando em outra equipe, mas ainda na Califórnia. Confira o que apontou Beaston:
“Se houver outro time que pode buscar LeBron James, seria o Golden State Warriors. A franquia tentou uma troca pelo craque na trade deadline, segundo Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne da ESPN; O Lakers tem a melhor situação para James. Afinal, jogar ao lado de Doncic lhe dá aquele segundo astro para uma tentativa de seu quinto título da NBA. Ele pode optar por sair e ver o que há disponível. Mas espere que ele retorne ao time com o qual já conquistou um título e continue buscando mais um”.
LeBron James pode reduzir o salário para ajudar os Lakers
Por outro lado, pode ser que a situação não seja bem assim sobre uma saída. De acordo com Brett Siegel, do ClutchPoints, o astro dos Lakers pode acabar optando por abrir mão dos valores que tem para receber, podendo se encaixar melhor no teto salarial.
“LeBron deve abrir mão de sua player option de US$50.6 milhões, mas não é esperado que ele deixe Los Angeles”, disse o jornalista. “Essa tem sido a estratégia de James ao longo dos anos. Assinar aqueles contratos ‘1+1’, que dão a ele e ao Lakers a chance para ajustar os números do teto salarial”, disse o jornalista.
Assim, a expectativa aponta que o astro veterano pode acabar optando por recusar sua renovação para assinar um outro acordo que abra espaço no limite salarial da equipe. Dessa forma, mais jogadores de peso poderiam chegar na franquia para ajudar na busca por títulos.
“Na última offseason, LeBron James deixou claro para Rob Pelinka e a diretoria do Lakers que estaria disposto a aceitar uma redução em seu contrato se isso ajudasse a buscar jogadores. É muito provável que ele faça o mesmo neste verão, permitindo que Los Angeles adicione mais talento ao redor dele e de Luka (Doncic)”, completou.