Sampaoli ganhou R$ 4,4 milhões do Santos na Justiça

O técnico Jorge Sampaoli conseguiu ganhar uma bolada milionária do Santos dentro da Justiça, mas agora pode voltar mesmo assim. A equipe do litoral de São Paulo está passando por um momento de indefinição no momento, tendo em vista que precisa encontrar um novo comandante para o elenco, em meio aos trabalhos da temporada, deixando os torcedores preocupados.

Depois da sequência negativa neste começo de Campeonato Brasileiro e da pressão externa, o comandante Pedro Caixinha foi desligado do seu cargo dentro do Alvinegro Praiano. A situação foi oficializada na última segunda-feira, em meio ao aniversário da equipe, pegando alguns de surpresa, apesar de que o caso vinha sendo comentado anteriormente.

“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.

Sampaoli de volta ao Santos?

Agora, a diretoria está se movimentando para encontrar um novo nome que possa assumir o time e, segundo informações recentes da imprensa Brasileira, Jorge Sampaoli acabou entrando no radar. A situação acaba surpreendendo, tendo em vista que o treinador chegou a colocar o time na Justiça quando saiu, ganhando posteriormente um valor milionário.

Em 2022, a Justiça do Trabalho determinou o pagamento de R$ 4,4 milhões do Santos a Sampaoli, referentes a direitos trabalhistas como férias, 13º salário e premiações. Mesmo assim, anos depois, tudo indica que o técnico pode voltar. De acordo com a CNN, o treinador argentino foi receptivo no contato do Alvinegro.