Kendrick Perkins: analista escolhe os jogadores mais dominantes na história da NBA
O ex-jogador de basquete e hoje comentarista Kendrick Perkins analisou e escolheu quem são os jogadores mais dominantes da história da NBA. A lista contêm cinco nomes de craques que conseguiam ou ainda conseguem, controlar o jogo.
Quando falamos de dominância, trata-se daquele atleta que consegue propor o jogo de suas maneiras, fazendo com que o mesmo ronde a sua volta. Atletas que conseguem colocar grandes jogos embaixo do braço e consequentemente, tem grandes feitos.
Na quinta colocação, Stephen Curry e neste momento já começam as polêmicas sobre sua opinião. Curry é considerado um dos melhores da história e da atualidade. Na quarta colocação, Michael Jordan, considerado para muitos, o GOAT do basquete.
Kendrick Perkins atraiu opiniões divergentes
Na terceira colocação, Lebron James, que para muitos também é colocado como GOAT e o melhor de sua geração. Na segunda colocação, Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks, que vive seu auge e tem uma conquista de liga em seu currículo.
Na primeira colocação, Kendrick Perkins colocou Shaquille O’Neal. Muitos sempre o colocaram como o mais dominante da história, mas mesmo assim, atraiu opiniões divergentes a sua lista. Não pelos nomes, mas sim, pelas colocações.
Fisicalidade e capacidade atlética podem ter sido fatores que influenciaram na lista de Kendrick Perkins e talvez isso explique Curry na quinta colocação e Jordan na quarta. Shaq, como sempre foi mais forte, na primeira colocação faz sentido.