Kerr tenta explicar porque deixou Curry fora por minutos importantes

Mais uma derrota para o Golden State Warriors na temporada, sendo a segunda seguida, contra adversários do mesmo nível. Ninguém esperava que os Warriors perdessem para o Brooklyn Nets, ainda mais atuando no Chase Center.

O time visitante teve de ir buscar uma desvantagem bastante considerável e conseguiu. Isso tem acontecido em alguns jogos da franquia nessa temporada e tem incomodado o torcedor, que não entende algumas ações de Kerr.

Como por exemplo, os minutos limitados dados a Stephen Curry no jogo, mesmo com a situação já adversa. Curry é a estrela técnica da franquia e precisa estar em quadra em momentos importantes como esse. O treinador tentou se explicar:

Kerr poupou Curry

“Nós geralmente o colocamos em campo por 32 [minutos], e gostamos de manter esse número. Conseguimos dar a ele um bom descanso no primeiro tempo porque a segunda unidade estava jogando muito bem. Eu não gosto de deixá-lo correr o quarto período inteiro. Eu gosto de tê-lo por perto com alguma energia, e isso significa que se pudermos dar a ele aqueles últimos oito minutos, geralmente, eu me sinto muito bem com isso. Mas naquele momento, o Brooklyn estava avançando e não conseguimos detê-los.” – pontuou.

Quando Curry saiu pela primeira vez, o time estava bem e liderava o placar com certa tranquilidade. Isso mostra como estão frágeis quando o craque não está em quadra. Algo que reforça ainda mais a necessidade de reforços ao decorrer da temporada.

Ao que parece, Kerr e a comissão querem poupar Curry, temendo muitas vezes alguma lesão por muito tempo de quadra, afinal, não é mais um menino.