Kevin Durant acredita que conquista alcançada na NBA merecia mais reconhecimento
Kevin Durant, estrela do Phoenix Suns, acumulou uma impressionante lista de elogios ao longo de sua carreira na NBA. O jogador de 35 anos é bicampeão, MVP das Finais, MVP da liga, All-Star por 14 anos e 11 vezes selecionado para o All-NBA, refletindo sua longevidade como um dos melhores da liga.
Dentre suas conquistas mais notáveis, destaca-se sua oitava posição na lista dos maiores pontuadores de todos os tempos, um feito ainda mais significativo considerando que Durant perdeu uma temporada e meia devido a uma ruptura no tendão de Aquiles. Após retornar como um dos principais artilheiros da liga nos últimos quatro anos, ele sente que essa conquista merece mais reconhecimento.
“Cara, essa é a história! Essa é a história que você deveria estar contando: ‘KD fez essa quantidade de arremessos e jogou essa quantidade de jogos.’” afirmou Durant a Mark Medina, da SportsKeeda.
“Se você olhar as tentativas de arremesso dos caras naquela lista, me diga o que você vê quando observa as tentativas de arremesso. Todos aqueles na lista contra mim. Essa é a história. Entre as linhas, essa é a narrativa que precisa ser contada. ‘Cara, essa pessoa é realmente eficiente.’ Muitas pessoas são eficientes, mas estou apenas dizendo.”
Muitos acreditavam que Durant não conseguiria retornar ao seu nível habitual após a lesão, que ocorreu aos 31 anos. No entanto, a estrela dos Suns superou as expectativas.
Números de Kevin Durant nas últimas temporadas
Durant possui uma média de 28,2 pontos por jogo nas últimas quatro temporadas, com percentuais de 53% em arremessos de quadra, 41% em arremessos de três pontos e 89% em lances livres, colocando-o à frente de Carmelo Anthony e Shaquille O’Neal na lista de maiores pontuadores.
Ele está atrás apenas de LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, Michael Jordan, Dirk Nowitzki e Wilt Chamberlain. Contudo, Durant jogou o menor número de minutos entre eles:
- Abdul-Jabbar: 57.446
- Kareem: 56.631
- Malone: 54.852
- Nowitzki: 51.367
- Bryant: 48.643
- Anthony: 47.859
- Jordan: 41.010
- Durant: 39.016
Durant ocupa o segundo lugar entre os oito maiores pontuadores em pontos por minuto, atrás apenas de Jordan.
Entre os 50 maiores artilheiros de todos os tempos, apenas cinco têm médias superiores a 0,7 pontos por minuto: Jordan (0,79), George Gervin (0,78), Durant (0,74), Stephen Curry (0,72) e LeBron James (0,71).
Durant continuará a expandir seu legado nas próximas temporadas, mostrando poucos sinais de desaceleração. Na temporada passada, ele teve uma média de 27,1 pontos em 52% nos arremessos de quadra, 41% em três pontos e 86% nos lances livres, jogando 75 partidas, seu número mais alto desde que retornou da lesão no tendão de Aquiles.
Durant liderou os Suns em uma vitória por 116 a 113 na prorrogação sobre o Los Angeles Clippers na abertura da temporada na quarta-feira, registrando 25 pontos em 8 de 17 arremessos.