Kevin Durant não espera receber grande homenagem na NBA
Kevin Durant não espera ser homenageado com uma estátua por nenhum de seus atuais ou antigos times da NBA. Durante sua participação no episódio da última quarta-feira (30/11) do “Up & Adams Show“, ele explicou a Kay Adams por que acredita que não merece tal homenagem nas arenas de Oklahoma City, Golden State, Brooklyn e Phoenix, equipes pelas quais já jogou.
“Duvido muito que algum dia coloquem uma estátua minha em algum lugar por jogar basquete”, disse Durant. “Eu aprecio o carinho e o respeito que as pessoas têm por mim, e isso já é suficiente.”
Ele acrescentou: “Normalmente, esse tipo de homenagem é reservada para jogadores com carreiras no Hall da Fama que ganharam campeonatos e passaram muito tempo em uma única cidade. Não é o meu caso, mas consigo ver isso acontecendo com outros jogadores da liga.”
Carreira de Durant na NBA
Durant passou nove de seus 17 anos de carreira na NBA com o Thunder (2008-2016), onde conquistou o título de MVP da temporada 2013-14. No entanto, foi nos Warriors que atingiu o auge, conquistando dois campeonatos e sendo eleito MVP das Finais em 2017 e 2018, em apenas três temporadas.
Posteriormente, Durant passou mais de três temporadas nos Nets (2019-2023) e está atualmente nos Suns, sem ter conquistado títulos em nenhuma dessas equipes.
Famoso nome da NBA recebeu estátua recentemente
Dwayne Wade, lenda do Miami Heat, que recentemente recebeu uma estátua em frente ao Kaseya Center, acredita que Durant, junto com Steph Curry e LeBron James, são os próximos candidatos a serem homenageados com estátuas. “Essas são as três estrelas que ainda jogam”, disse Wade, destacando características como a conquista de campeonatos e a influência dentro e fora das quadras.
Durant, no entanto, discorda de forma humilde. “Vi o comentário de Wade ontem. Não concordo, mas fico grato por ele me colocar na mesma categoria que Curry e LeBron”, comentou Durant.
Apesar de muitos acharem que Durant pode ter sua camisa aposentada pelo Thunder e pelos Warriors, há também especulações sobre uma possível estátua no Chase Center que homenageie o núcleo vencedor dos Warriors — incluindo Durant, Curry, Draymond Green, Klay Thompson e Andre Iguodala.