Jayson Tatum vira peça fundamental para time da WNBA chegar em cidade americana
Não, você não leu errado. Jayson Tatum pode ajudar para que time do basquete feminino chegue em Saint Louis, sua cidade natal. O astro do Boston Celtics é talvez hoje a principal sensação da NBA, quando falamos em sucesso e entrega dentro de quadra.
De acordo com uma reportagem do Sportico, Jayson estaria interessado em fazer parte do projeto que permite que jogadores tenham participações em franquias. Patrick Mahomes, estrela do futebol americano também seria um dos sócios, de outra franquia.
O novo CBA que foi ratificado em abril de 2023 permite que os atletas tenham as participações, dessa forma, as franquias cresceriam ainda mais rápido, com um maior investimento e até mídia vindo deles, que já fazem sucesso.
Jayson Tatum quer franquia
Cathy Engelbert, comissária da WNBA, falou sobre o interesse de diversas pessoas em levarem franquias a suas cidades de investimento. O apoio e o crescimento fazem com que a liga fique ainda maior e mais famosa, com isso, mais público:
“A boa notícia é que temos muita demanda de muitas cidades… Eu diria umas 10 ou mais, talvez até mais neste momento, porque acho que quanto mais pessoas estão assistindo à WNBA e vendo o que estamos crescendo aqui e vendo essas jogadoras e o produto na quadra, mais pessoas estão interessadas em tê-la em suas cidades.” – disse.
Patrick Mahones também falou sobre o assunto:
“Queremos levar o basquete para Kansas City em geral e depois para a WNBA. O sucesso que eles tiveram nesta última temporada e nestas últimas temporadas, é meio que uma escolha óbvia” – disse o atleta.