Kevin Durant sabe o problema que precisa ser resolvido pelo Phoenix Suns

Um jogador da atual NBA que sempre chama atenção dos torcedores e da mídia é Kevin Durant. O astro do Phoenix Suns vem para mais uma temporada na principal liga de basquete do mundo. E para esse novo ciclo, o jogador já revelou um problema da sua atual franquia, que precisa ser resolvido.

Enquanto o Phoenix Suns concluía o último dia de treinamento, Kevin Durant destacou uma preocupação recorrente no Verizon 5G Performance Center: o número elevado de turnovers, algo que já havia afetado a temporada anterior. Durant conversou com os jornalistas sobre a importância de reduzir essas falhas.

“Acho que os turnovers são o foco principal”, afirmou Durant. “Desde nosso primeiro encontro com o técnico Bud (Budenholzer), estamos enfatizando isso. Precisamos cortar pela raiz. É fundamental fazer a jogada certa e evitar buscar sempre uma jogada espetacular. Às vezes, você tenta a jogada certa e perde a bola, então é necessário encontrar um equilíbrio.”

Equipe reforçada

Felizmente, os Suns reforçaram sua posição de armador com dois dos melhores passadores da liga. Tyus Jones, contratado após esforços de Budenholzer e Grayson Allen, possui uma impressionante taxa de assistência para turnover. Eles também adquiriram Monte Morris, outro armador com um histórico sólido de proteger a posse de bola.

Jones registrou uma taxa de assistência para turnover de 7,35 na temporada passada, a mais alta desde que os turnovers individuais começaram a ser rastreados em 1977-78. Ele detém as três melhores marcas nessa categoria, com 7,04 em 2021-22 e 6,96 em 2018-19. Morris também é notável nessa estatística, liderando a liga em 2022-23 com uma taxa de 5,43, provando ser eficiente e cuidadoso com a bola enquanto criava oportunidades para seus colegas.

Na temporada passada, os Suns tiveram uma das piores taxas de assistência para turnover da NBA, ocupando a 24ª posição geral e sendo o time de playoffs com o pior desempenho nessa métrica. Além disso, eles ficaram em 25º na liga em turnovers permitidos por jogo.

Apesar desses números desanimadores, os Suns estão focados em mudar esse cenário. A adição de armadores confiáveis como Jones e Morris pode ajudar a abrir o ataque e melhorar a movimentação de bola. Para Devin Booker, a chave para reduzir os turnovers está no trabalho constante.

“Sabemos o quão talentosos somos ofensivamente, mas quanto mais rápido entendermos isso, mais eficiente será nossa comunicação e responsabilidade entre todos”, disse Booker. “Estamos fazendo um ótimo trabalho.”

Com Mike Budenholzer no comando, a equipe já dá sinais positivos. Conhecido por seu estilo de jogo que valoriza arremessos de três pontos e espaçamento, Budenholzer, duas vezes eleito Treinador do Ano, também traz uma abordagem disciplinada para o ataque. Com nove aparições nos playoffs e um título conquistado com o Milwaukee Bucks, ele agora busca levar o Suns ao próximo nível.