Victor Wembanyama não foge de polêmica e escolhe os três jogadores que deseja enterrar
À medida que a NBA se prepara para o segundo ano de Victor Wembanyama, pelo menos três jogadores devem ficar atentos, já que o prodígio dos Spurs os colocou em sua lista de desafios para a temporada 2024-25. Em uma entrevista com Ashley Nicole Moss, da CBS Sports, o jogador de 2,13 m revelou os três adversários que ele deseja enterrar durante a próxima temporada.
“Os melhores defensores são o maior desafio, então eu diria Rudy Gobert, acho que Kawhi [Leonard] também, porque tenho muito respeito por esses caras na defesa, seria incrível enterrar neles”, disse Wembanyama. “Então, eu diria Rudy, Kawhi e, como terceiro, Jonathan Isaac. Acho que [Isaac] é um defensor muito, muito subestimado.”
De fato, Isaac é um defensor subestimado. O ala do Orlando Magic estava entre os favoritos para uma indicação ao All-Defensive Team no ano passado, mas não atingiu o limite mínimo de 65 jogos para se qualificar.
Nos 58 jogos em que atuou, o Magic foi uma das melhores equipes defensivas da liga, terminando com a terceira melhor classificação defensiva (110,8), atrás apenas dos Timberwolves (108,4) e dos Celtics (110,6).
Já Leonard e Gobert, ambos conquistaram vários prêmios de Jogador Defensivo do Ano. Se Wembanyama conseguir superar esses três defensores de elite, será um feito impressionante.
Em sua temporada de estreia, o francês teve bons momentos, mas nenhum foi tão marcante quanto sua defesa com uma mão sobre Alperen Sengun, estrela dos Rockets, em um jogo de março.
Mudança de posicionamento na primeira temporada
Durante a primeira metade da temporada, o técnico Gregg Popovich utilizou Wembanyama mais como um ala de perímetro, com Zach Collins assumindo a posição de pivô, para proteger o jovem da intensa fisicalidade da NBA. No entanto, Wembanyama se mostrou mais agressivo na segunda metade da temporada, jogando como pivô.
Para a temporada 2024-25, Wembanyama chegará pesando 235 libras (cerca de 106 kg), um aumento de 25 libras (11 kg), em relação à temporada anterior. Esse ganho de massa pode ser um aviso aos seus oponentes, já que o francês parece estar ainda mais preparado para enfrentar os desafios físicos da liga.