Kyle Kuzma culpa GM dos Lakers por atitude após título em 2020
Em entrevista recente com Silver Screen and Roll, Kyle Kuzma ídolo do Lakers campeão de 2020 falou sobre a separação de sua equipe. Para ele, esse foi o principal erro após a conquista, que fez com que o elenco não conseguisse resultados parecidos nas próximas temporadas.
“Acho que é difícil porque eles meio que desistiram de mim. Eles desistiram daquele time um pouco cedo demais. Rob [Pelinka] entrou em pânico um pouco. Mas você sabe que na NBA, as coisas acontecem rápido, você nunca sabe o que vai acontecer a seguir. É sempre como uma porta giratória, então tivemos uma fase difícil, difícil, então acontece.” – iniciou.
Kuzma, apesar de ser novo naquela época já demonstrava um grande jogo dentro das quadras e era bastante promissor. Foi um dos destaques do elenco na era pós-Kobe Bryant. Jogou com Lebron James e tempos depois, em 2021, se transferiu para o Washington Wizards.
Kyle Kuzma não chegou mais as finais
Foi a grande temporada da carreira do jogador de 29 anos. Durante o último ano de Lakers e depois em toda sua trajetória no Washington Wizards nunca mais chegou ao menos perto das finais. O elenco não deslanchou.
Sua habilidade de esticar a quadra deram e dão um impulso útil para seu time, tanto onde jogava quanto onde joga atualmente. Rob Pelinka citado pelo próprio jogador foi quem decidiu não o mantê-lo em Los Angeles, para ele, não fazia mais sentido.
Nesta temporada que começa no próximo mês, Kyle Kuzma surge como principal jogador do Washington Wizards e o objetivo do atleta é levar o time aos playoffs. Lá, como todo fã de basquete sabe, coisas grandes e mágicas acontecem e assim, talvez, Kyle possa voltar as finais.