Lakers dispensa ala um dia após assinatura de contrato

Vincent Valerio-Bodon não faz mais parte dos planos do Los Angeles Lakers e por isso foi dispensado após contrato de teste com a franquia. Esse é um movimento comum entre os clubes para que preenchem suas listas da G League.

Neste modelo de negócio os atletas assinam e fazem um período de treino com o elenco principal da franquia e quando não são aprovados partem para outras equipes. Agora, Vincent deve assinar para jogar pelo South Bay Lakers durante a temporada 2024-25.

O atleta jogou 29 partidas pelo Sopron KC da NBIA húngara durante a temporada 2022-23 e por conta disso chamou a atenção. Foi contratado e agora segue para a G League onde terá mais uma oportunidade para se destacar.

Lakers de olho no futuro

Já faz um ano que o atleta foi contratado pela diretoria e não conseguiu se destacar assim como vinha fazendo quando atuava em seu antigo clube. Mesmo assim, mais uma temporada será dada ao atleta para que mostre seu talento.

Apesar de estar o “dispensando” os Lakers tem se mostrado bastante preocupados com o futuro próximo que pode acontecer daqui 1, 2 ou 3 temporadas quando Lebron James se aposentar. Alguns nomes já estão sendo especulados e os contatos devem começar a acontecer.

Substituir a grande estrela da franquia será uma tarefa um tanto quanto complicada e por isso, precisa ser analisada com antecedência. Ao menos para a temporada 24/25 ainda é certo que o GOAT para muitos estará em ação.