Recusou a NBA: jogador abriu mão de contrato com os Wizards para jogar na Europa

A NBA na teoria, seria o grande sonho de todo atleta de basquete de alto nível do mundo, mas não foi isso que aconteceu em um caso específico. Evan Fournier recebeu a chance de um contrato de dois anos com os Wizards mas preferiu ir para o basquete europeu.

Isso aconteceu recentemente e chamou a atenção de todos que acompanham o melhor basquete do mundo, afinal, não é todo mundo que nega a NBA, né? O atleta não se animou com a oportunidade e assinou um acordo de dois anos e US$ 4 milhões com o Olympiacos na EuroLeague.

Apesar de já ter feito história em grandes franquias como Orlando Magic, Boston Celtics e New York Knicks, jogadores gostam de se manter na liga. Foram 12 anos de história para Evan Fournier que agora, ruma ao basquete europeu.

NBA no mais alto nível

Segundo informações, a recusa do armador francês deve-se principalmente por não querer ser o mentor de um time em construção. Seria algo diferente de tudo que viveu durante sua carreira e por isso, o receio em aceitar.

A proposta do Olympiacos também foi bastante atrativa ao jogador tanto pelos valores envolvidos quanto também pelo novo desafio, após anos jogando no melhor basquete do mundo. Vale lembrar que o basquete europeu também tem ganho seu prestígio nos últimos anos.

Fournier explicou que, nesta fase de sua carreira, ele ainda queria competir em alto nível e não ser um veterano que serviria para comandar um recomeço de uma equipe. Sendo assim, para os fãs do jogador, na próxima temporada, terão de acompanhá-lo no basquete europeu.