Kyrie Irving abre o jogo e surpreende ao revelar onde pode jogar jogar em 2028
Um dos grandes astros da atual NBA é sem dúvida Kyrie Irving. Falando na estrela do Dallas Mavericks, o jogador surpreendeu com uma declaração de onde pode “desfilar” o seu basquete pra daqui quatro anos, mais precisamente em 2028.
Irving ficou surpreso com a estratégia adotada pela equipe dos EUA para a formação da seleção olímpica nos últimos jogos disputados em Paris. Embora não tenha sido escolhido, o jogador do Dallas Mavericks esperava participar de uma nova campanha com o time americano e mantém suas opções em aberto até 2028, seja com os Estados Unidos ou… com outra nação.
Com passaporte australiano, já que nasceu em Melbourne enquanto seu pai jogava lá, Kyrie poderia, com a permissão do USA Basketball e da FIBA, vestir a camisa dos Boomers.
“Eu adoraria jogar pela Austrália. Não acho que a probabilidade seja alta, pois depende da decisão do comitê olímpico. Mas, como competidor e tendo nascido lá, não seria uma transição muito difícil. Ainda assim, não quero me prender à ideia de ficar de fora ou me decepcionar, sabendo que há outras oportunidades”, disse ele ao The Athletic.
Chances são baixas
As chances são baixas, considerando um caso semelhante envolvendo Nneka Ogwumike, jogadora americana que tentou representar a Nigéria, país de origem de seus pais. Mesmo com o interesse nigeriano, a FIBA negou o pedido, já que Ogwumike havia competido pela seleção dos EUA. Em 2028, os Jogos Olímpicos acontecerão em Los Angeles.