Lakers não vê D’Angelo Russell com futuro na equipe, afirma jornalista

O jornalista, Tim Bontemps, comentou no podcast Hoop Collective sobre D’Angelo Russell e sua situação com os Lakers. Segundo Bontemps, o time assinou com Russell por apenas dois anos em 2023, pois não acreditavam nele a longo prazo, destacando sua fragilidade defensiva como um fator decisivo.

Ele também mencionou que Russell exerceu sua opção de jogador nesta offseason em vez de testar o mercado de agentes livres porque não havia grande demanda por ele.

“Se os Lakers quiserem realmente ser um time candidato ao título, como muitos esperam, eles precisam transformar D’Angelo Russell em um jogador que acerta bolas de três e também consegue defender”, observou Bontemps.

Ele continuou: “Austin Reaves é claramente parte do núcleo da equipe para o futuro, enquanto D’Angelo Russell não. É por isso que ele assinou um contrato curto de dois anos em primeiro lugar… E foi por isso que optou por ficar neste verão, pois sabia que não havia muito mercado para seus serviços.”

Fracas atuações pesaram na situação

As observações de Bontemps parecem refletir o pensamento da organização. Ele apontou que Russell tem sido inconsistente ofensivamente para os Lakers e, defensivamente, tem sido um grande problema. As fracas atuações de Russell nos playoffs também prejudicaram a equipe, e os Lakers pagaram o preço por isso.

Russell teve a sorte de contar com uma opção contratual nesta offseason, pois, de outra forma, teria dificuldades para encontrar um novo time na agência livre. Ele pode ser uma peça negociável para os Lakers, que parecem não vislumbrar um futuro com ele após a temporada atual.

Com seu contrato de dois anos e US$ 36 milhões (R$ 203 milhões), chegando ao fim, Russell precisará ter uma de suas melhores temporadas em anos, seja nos Lakers ou em outro time, para garantir sua continuidade na NBA.