Lebron James abre o jogo e revela conselho dado ao filho antes de estrear na NBA

Uma das histórias mais emocionantes desta temporada da NBA é a possibilidade do armador novato Bronny James se unir ao seu pai, o astro LeBron James, no Los Angeles Lakers. Isso poderia marcar a primeira vez na liga que uma dupla de pai e filho joga juntos na mesma equipe.

Embora essa perspectiva seja empolgante, certamente gera uma pressão considerável sobre Bronny, especialmente por seu pai ser reconhecido por muitos como o maior jogador de basquete de todos os tempos.

Em uma entrevista com Tim Chan, da Rolling Stone, sobre sua nova colaboração com a Hennessy, LeBron comentou sobre a importância de jogar ao lado de seu filho. “Definitivamente haverá um Hennessy VS guardado para quando Bronny fizer 21 anos ou assim que chegar o momento”, disse LeBron. “Esse será um momento especial, sem dúvida.”

LeBron também compartilhou o conselho que deu a Bronny antes do início da temporada 2024-25 da NBA. “A principal coisa que disse a ele foi para permanecer focado e ser ele mesmo”, revelou LeBron. “Estou nessa jornada há mais de duas décadas e tenho um plano para ajudar na sua própria trajetória e no desenvolvimento de suas habilidades. Estou animado para estar presente para ele, tanto como pai quanto como companheiro de equipe. E, além de sua carreira, o conselho geral para a vida é: divirta-se.”

Números que pouco empolgam

Bronny entra em seu ano de novato com muito a provar. Em sua primeira temporada na USC, ele teve pouco tempo em quadra para mostrar seu potencial, terminando com uma média de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências em 25 jogos, com uma média de 19,3 minutos por partida.

Na Summer League, seu desempenho começou de forma tímida, com apenas oito pontos em 3 de 14 arremessos, além de cinco rebotes e dois roubos de bola. No entanto, em seu último jogo, Bronny se destacou com 13 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois bloqueios, convertendo 5 de 10 arremessos.

Ao todo, Bronny teve médias de 8,8 pontos, 3,5 rebotes, uma assistência, 0,8 roubos de bola e 0,5 bloqueios em quatro jogos.

Por outro lado, a carreira de LeBron James é impressionante por si só. Agora entrando em sua 22ª temporada, empatando com o recorde, LeBron é um veterano de 20 seleções para o All-Star, conquistou quatro prêmios de MVP da NBA e venceu quatro campeonatos, além de ter quebrado o recorde de mais pontos marcados por um jogador (40.474).

Ao longo de 21 temporadas e 1.492 jogos, LeBron registrou médias de 27,1 pontos, 7,5 rebotes, 7,4 assistências, 1,5 roubos de bola e 0,7 bloqueios por partida.