Domantas Sabonis se manifesta sobre possível aposentadoria no Sacramento Kings
Domantas Sabonis não tem problema em passar o restante de sua carreira na NBA com o Sacramento Kings, como revelou em entrevista a Michael Scotto, do HoopsHype. Sabonis foi adquirido pelos Kings em uma troca com o Indiana Pacers, que recebeu Tyrese Haliburton e Buddy Hield.
Desde então, ambas as equipes chegaram aos playoffs. Haliburton levou os Pacers às finais da Conferência Leste na última temporada, enquanto, em 2023, os Kings retornaram aos playoffs pela primeira vez desde 2006. Quando perguntado se consideraria encerrar sua carreira com os Kings, Sabonis foi enfático:
“Com certeza. Eles foram incríveis. Os fãs foram incríveis”, disse o filho do lendário Arvydas Sabonis. “Como jogador, você quer construir um legado em algum lugar, e isso só é possível se você permanecer e realizar grandes coisas para o time. Claro, tudo depende do meu desempenho e do time, mas seria algo muito especial.”
Equipe espera uma temporada melhor
Após uma temporada decepcionante em 2024, em que os Kings perderam no play-in para o New Orleans Pelicans, a equipe fez movimentos importantes. Entre eles, a contratação de DeMar DeRozan em um acordo com o Chicago Bulls, que pareceu iniciar uma reconstrução ao negociar DeRozan e Alex Caruso para o Oklahoma City Thunder em troca de Josh Giddey.
O retorno de Lonzo Ball aos Bulls, no entanto, poderia ajudar o desenvolvimento de Coby White, oferecendo um armador e defensor ao lado dele. Ainda há dúvidas sobre o nível que Ball poderá alcançar após a lesão, mas seu retorno traz esperança.
Para DeRozan, ingressar nos Kings é uma tentativa de revitalizar sua carreira, após ficar de fora dos playoffs em cinco das últimas seis temporadas, desde suas aparições regulares com o Toronto Raptors. A dificuldade dos Raptors em vencer LeBron James foi um obstáculo que só foi superado após a chegada de Kawhi Leonard.
A adição de DeRozan deve dar aos Kings mais versatilidade ofensiva, complementando a dupla dinâmica formada por De’Aaron Fox e Sabonis. Sua capacidade de criar seus próprios arremessos, além de sua experiência, trará estabilidade a um time jovem, especialmente em momentos decisivos dos playoffs, onde o ritmo mais rápido pode não ser tão eficaz.
Dado o potencial de sucesso dos Kings e a consistência nas aparições nos playoffs, é compreensível que Sabonis considere ficar na equipe por um longo período. No entanto, a forte competição na Conferência Oeste será um grande desafio para essa ambição.