Lebron James ficou “longe” do topo no ranking da ESPN de melhores jogadores da NBA

Anualmente, a ESPN ranqueia os melhores jogadores de basquete da liga e Lebron, ficou apenas na sétima colocação neste ano. Os torcedores acharam a colocação bastante estranha, por conta de tudo que James fez na temporada passada.

Mais uma vez indicado ao All Star Game por conta de sua constância e também peça chave na seleção americana na conquista do ouro olímpico, Lebron James, segundo a opinião pública, merecia estar melhor colocado.

Dave McMenamin da ESPN explicou a colocação de Lebron James, na temporada passada, o astro estava em nono colocado e nessa ganhou duas posições. Além disso, ficou a frente de estrelas como Kevin Durant e Joel Embiid:

ESPN explica posição de Lebron James

“Os melhores jogadores de basquete do mundo desembarcaram em Paris nesta offseason para competir nas Olimpíadas de Verão, disputando a medalha de ouro e o orgulho nacional. Quando tudo foi dito e feito, James ganhou a terceira medalha de ouro de sua carreira e foi nomeado MVP do torneio — outra vitória em sua batalha implacável contra o Pai Tempo. Qualquer um que o viu desencadear uma recuperação no segundo tempo contra a Sérvia, marcando Nikola Jokic de um lado e atacando a cesta do outro, foi lembrado exatamente quem é LeBron quando as coisas estão difíceis. E o fato de que ele fez 25,7 pontos, 8,3 rebotes e 7,3 assistências em sua 21ª temporada, ao mesmo tempo em que se tornou o primeiro jogador da história a ultrapassar 40.000 pontos na carreira, reafirmou seu nível de elite no jogo aos 39 anos.” – disse.

Stephen Curry, seu principal companheiro no Dream Team apareceu uma posição acima, com praticamente os mesmos feitos de Lebron James.