Lebron James resolve falar sobre tempo de carreira que ainda tem pela frente

LeBron James brilhou na vitória do Los Angeles Lakers por 123-100 sobre o Toronto Raptors, no último domingo (10), na Crypto.com Arena. Aos 39 anos, na 22ª temporada da sua carreira, o astro segue impressionando, e durante a coletiva pós-jogo, refletiu sobre o quão especial é o momento, mas deixou claro que não continuará jogando até não ter mais condições de competir.

“É incrível que, com a quantidade de desgaste que tenho, ainda consigo subir e descer a quadra e jogar em alto nível”, disse James. “Eu me esforço ao máximo fora de quadra, até antes de o jogo começar, para estar preparado para dar o meu melhor, se é que isso faz sentido.”

Ele continuou: “Chego aqui de quatro a cinco horas antes do jogo para me preparar e garantir que estou na melhor forma possível quando os fãs estão aqui e a bola começar a subir. Fui abençoado com habilidades excepcionais desde o começo e fiz questão de aproveitar ao máximo isso. Não vou desrespeitar o que fui dado.”

“Vamos ver até quando consigo manter isso”, acrescentou James. “Mas não vou continuar até as coisas realmente caírem. Eu te garanto isso. Não serei um desses caras.”

Mais um triplo-duplo para Lebron

Apesar de muitos ícones da NBA continuarem jogando depois de já não estarem no auge, James não tomará esse caminho. O 20 vezes All-Star tem a intenção de deixar o jogo antes de perder sua capacidade de dominar a quadra. E, ao contrário do esperado para alguém de 39 anos, esse “velho” não está diminuindo o ritmo.

Na vitória sobre os Raptors, James terminou com 19 pontos, 10 rebotes, 16 assistências e um roubo de bola, em mais uma exibição brilhante. Foi seu segundo triplo-duplo consecutivo, um feito que o coloca como o jogador mais velho a registrar dois seguidos.

Com uma média de 23,2 pontos, 7,7 rebotes, 8,9 assistências, 0,6 roubos de bola e 0,6 bloqueios por jogo na temporada 2024-25, James tem sido altamente eficiente, com 51,5% de aproveitamento de campo, 44,4% de 3 pontos (melhor marca de sua carreira) e 81,6% nos lances livres (também melhor da carreira).

Esses números, que muitos jogadores da NBA alcançariam no auge de suas carreiras, são impressionantes vindo de alguém prestes a completar 40 anos. E isso apenas reforça o quão extraordinário James é como talento.