Prestes a completar 40 anos, Lebron James joga sua vigésima segunda temporada de NBA da carreira e a aposentadoria vira uma questão. A mesma já era bastante perguntada ao jogador nos últimos anos e nesse, tem sido ainda mais intensa.
Isso porque Lebron realizou já na abertura, um de seus maiores sonhos, que era jogar na maior liga de basquete do mundo, com seu filho. Alguns acreditavam inclusive, que esse seria o fim da linha do experiente jogador, mas longe disso.
Lebron sempre frisa que enquanto estiver com corpo e mente bons, quer continuar em quadra, mas não tem controle disso. Em entrevista recente ao “Yahoo!Sports” o atleta falou sobre o que determinará quando ele se aposentará:
Lebron James perto de parar
“É a mente. Onde quer que minha mente esteja, é como o resto do meu corpo irá, seja qual for o caso. Não vou jogar por muito mais tempo, para ser completamente honesto. Um ano, dois anos, seja qual for o caso. Eu disse na outra noite que não vou jogar até que as rodas caiam. Não vou. Eu não vou ser esse cara. Eu não vou ser o cara que desrespeita o jogo porque eu só quero estar na quadra.” – disse o atleta.
O discurso começa a mudar, tanto Lebron James quanto os fãs e seus familiares sabem que a aposentadoria se aproxima cada dia mais. Porém, o que foi construído dentro de quadra ninguém jamais apagará e o legado está feito.
Para muitos, o GOAT, Lebron James não precisa provar mais nada a ninguém e mesmo com quase 40, ainda entrega muito dentro de quadra. São pontuações fenomenais, atuações sensacionais e uma mentalidade de se invejar. Um ser humano impar, que talvez nunca mais exista igual no basquete.