Lenda dos Lakers e da NBA: universidade presta homenagem à Jerry West
Poucos jogadores na história da NBA tiveram tanto impacto no jogo, tanto dentro quanto fora das quadras, quanto o lendário Jerry West. Figura icônica e complexa, West obteve sucesso em todas as áreas em que se envolveu no mundo do basquete.
Desde seus dias como All-American na West Virginia University, onde seu número 44 foi aposentado pelos Mountaineers, até sua carreira como um dos maiores jogadores da NBA com o Los Angeles Lakers, ele deixou uma marca profunda, também se destacando como um executivo de elite no basquete profissional.
West parecia ser capaz de tudo a que se dedicava. Sua sede insaciável de vencer no mais alto nível, seja jogando pelos Mountaineers e Lakers ou realizando grandes movimentações nos bastidores da NBA, o tornou uma força imparável. Ele conquistou o respeito como jogador e executivo, se tornando um ícone global e uma figura inesquecível na história do basquete.
Com seu falecimento em junho, aos 86 anos, a comunidade do basquete lamentou a perda de um dos maiores ícones do esporte. Ao mesmo tempo, homenagens emocionantes celebraram sua memória, com sua alma mater sendo a mais recente a prestar tributo ao herói local.
Universidade prestou homenagem
A West Virginia University vai homenagear West durante a temporada de futebol americano universitário, estampando o número 44 na parte de trás dos capacetes de seus jogadores, conforme divulgado pelo site Bleacher Report.
Além da homenagem dos Mountaineers ao nativo de West Virginia, a NBA e os Lakers também poderiam prestar tributo a Jerry West de maneira semelhante. Recentemente, a liga homenageou a lenda do Boston Celtics, Bill Russell, ao aposentar o número 6 em todas as equipes e estampar seu número nas camisas dos jogadores por uma temporada.
Resta saber como os Lakers, em particular, irão honrar West, já que o relacionamento da franquia com a figura icônica foi marcado por tensões e complicações bem antes de seu falecimento no início deste ano.