Kyrie Irving fala com sinceridade sobre derrota nas finais na última temporada da NBA
Kyrie Irving teve uma temporada impressionante com o Dallas Mavericks, desmentindo qualquer dúvida sobre sua química com Luka Doncic ao se destacar como o co-astro ideal durante a jornada da equipe às Finais da NBA.
No entanto, Irving teve um desempenho abaixo do esperado nas Finais e passou quase despercebido na derrota do Mavericks para o Celtics, que venceu a série por 4 a 1. Em uma transmissão ao vivo, ele discutiu a derrota e assumiu a responsabilidade por não ter contribuído o suficiente para o time.
“O ano passado foi definitivamente decepcionante, principalmente por não termos vencido as Finais como um time e por não termos atingido nossas expectativas. Chegamos lá por um motivo, e o sangue está definitivamente na água,” afirmou Irving.
“Eu sempre vou assumir minha responsabilidade, começa comigo. Definitivamente começa comigo. Conforme fechamos setembro com o filme de destaque do 23-24, eu tenho que deixar isso claro. Eu não joguei o meu melhor na reta final da temporada e isso tem me consumido vivo de uma forma saudável. Eu tenho me mantido motivado. Nós vamos voltar… Só vamos nos divertir e encarar dia após dia. Perder é uma merda.”
Lesão atrapalhou os números de Kyrie Irving
Durante a temporada regular, Irving registrou médias de 25,6 pontos, 5,0 rebotes e 5,2 assistências. Se não tivesse perdido grande parte do início da temporada por causa de uma lesão, ele provavelmente teria sido um forte candidato ao All-Star ou ao All-NBA. Os Mavericks terminaram a temporada com um recorde de 50-32 e tiveram um desempenho de 35-16 quando Doncic e Irving jogaram juntos.
Nas Finais, o ataque de perímetro dos Mavericks foi completamente neutralizado pela excepcional defesa dos Celtics, que conta com quatro defensores de elite. Irving teve dificuldade em superar a defesa dos Celtics, terminando a série de cinco jogos com médias de 33,9 pontos, 9,2 rebotes e 9,8 assistências.
Doncic enfrentou desafios semelhantes, mas ainda conseguiu uma média de 29,2 pontos, 8,8 rebotes e 5,6 assistências, conseguindo gerar algum ataque para os Mavericks. No entanto, Irving não conseguiu acompanhar essa demanda.
Com a chegada de Klay Thompson à equipe neste verão, os Mavericks esperam que seu ataque possa competir com os melhores da liga. Na série das Finais, a equipe teve uma média de apenas 99,2 pontos por jogo, uma queda significativa em relação à média de 117,9 pontos que registraram durante a temporada regular.