Técnico do Denver Nuggets estaria insatisfeito com diretoria da franquia
Um ano após a saída de Bruce Brown e Jeff Green como agentes livres, os Nuggets permitiram que outra peça fundamental do time campeão de 2023, Kentavious Caldwell-Pope, deixasse a equipe nesta offseason.
A perda desses três jogadores importantes pode não ter agradado ao técnico Michael Malone, que, segundo relatos, não está totalmente alinhado com a diretoria dos Nuggets.
“Há rumores”, afirmou Zach Lowe da ESPN no podcast “The Lowe Post”. “Rumores de que a comissão técnica e a diretoria, ou pelo menos o treinador principal e a diretoria, não estão exatamente em sintonia em Denver, em um nível até mesmo incomum para a NBA.”
Sem busca de peças na equipe
Os Nuggets não buscaram substitutos externos para preencher as lacunas deixadas por Brown, Green e Caldwell-Pope. Em vez disso, parece que o time está planejando confiar em seus jogadores selecionados, como Christian Braun, Peyton Watson e Zeke Nnaji.
Embora os Nuggets tenham contratado Russell Westbrook nesta offseason, há dúvidas sobre se ele será uma solução de longo prazo para a franquia.
Pouco antes da saída de Caldwell-Pope, o gerente geral dos Nuggets, Calvin Booth, discutiu os desafios financeiros impostos pelo novo CBA e por que é difícil manter o elenco de 2023 intacto.
“Estamos preparados para, digamos, plug-and-play, se perdermos o KCP”, disse Booth ao Denver Sports 104.3 The Fan. “Olhamos para alguns dos times que foram bem no passado. Eles têm que encontrar uma maneira de substituir o quarto e o quinto titulares, e o sexto homem do banco e ainda continuar se destacando.”
É lamentável que os Nuggets tenham se tornado o mais recente time de mercado pequeno a ver suas finanças atrapalharem uma possível dinastia. Fica a dúvida se a paciência de Malone vai se esgotar nos próximos anos. Malone assinou um contrato com os Nuggets até a temporada 2026-27.