Novo técnico dos Lakers: comparação envolvendo JJ Redick irrita Shaquille O’Neal
JJ Redick foi comparado a Pat Riley, mas Shaquille O’Neal não vê nenhuma semelhança entre o novo técnico dos Lakers e o presidente do Heat. No “The Pat McAfee Show” de quinta-feira (05/09), O’Neal ficou visivelmente irritado quando Pat McAfee sugeriu que muitos na NBA estavam chamando Redick de “o próximo Pat Riley”.
“Pare com isso”, afirmou O’Neal. “Não. Primeiro, JJ é um cara legal. Pat Riley é o cara. Agora, imagine se você é um jogador e JJ Redick começa a gritar com você. Vai ser um caos. Jogadores não vão aceitar todo esse grito e toda essa intensidade extra.
O’Neal jogou quase quatro temporadas sob a direção de Riley no Heat, conquistando seu quarto título da NBA em 2006. Riley foi crucial para convencer O’Neal a aceitar a troca de Los Angeles para o Heat em 2004, após um suposto desentendimento com a diretoria dos Lakers.
Comparações com trajetórias
As comparações entre Redick e Riley surgiram principalmente devido às suas trajetórias semelhantes até chegarem ao cargo de técnico principal na NBA. Assim como Riley, Redick deixou uma carreira de transmissão para se tornar treinador após se aposentar como jogador.
No entanto, a principal diferença é que Riley passou quase duas temporadas como assistente técnico dos Lakers sob Paul Westhead antes de se tornar técnico principal. Redick, por outro lado, nunca treinou em nível profissional.
Redick terá a oportunidade de mostrar que seus críticos estão errados na próxima temporada da NBA, sua primeira como técnico principal dos Lakers. A expectativa é que o time vença 44,5 jogos por ano, depois de ter vencido 47 jogos e terminado como a sétima semente na Conferência Oeste.