Lonzo Ball acredita que produto do próprio pai tenha sido “culpado” por lesão
Era uma vez um talentoso jogador de basquete chamado Lonzo Ball, cujo pai, LaVar Ball, era conhecido por sua personalidade extravagante e barulhenta. Lonzo foi uma das maiores promessas do Draft da NBA de 2017, sendo escolhido como a segunda seleção geral. Mas, para LaVar, o sucesso do filho na NBA não era suficiente: ele decidiu criar sua própria marca de calçados, a Big Baller Brand, e fez Lonzo usá-los em quadra durante sua temporada de estreia.
A experiência com os tênis da marca não foi das melhores, algo que Lonzo deixou claro em uma entrevista à ESPN. O jogador contou que já no início, durante a liga de verão, recebeu um par de tênis da Big Baller Brand e rapidamente percebeu que eles não eram adequados.
“Eram como tênis de queimada”, disse Lonzo. Ele usou os calçados apenas duas vezes antes de optar por comprar modelos de outras marcas. Segundo a ESPN, Lonzo e seu empresário, Darren Moore, passaram a visitar lojas Foot Locker em Las Vegas antes de cada jogo para adquirir tênis mais confiáveis. Ele usou modelos como Air Jordan XXXI, Nike Kobe AD, Adidas Harden LS e Under Armour Curry 4 durante a liga de verão, onde acabou se destacando e conquistando o prêmio de MVP.
Tênis pode ser o responsável por problemas de lesão
Apesar de LaVar mudar a estratégia e estabelecer um acordo com a Skechers para produzir novos calçados para a marca, os problemas continuaram. Lonzo chegou a sugerir que os tênis poderiam ter contribuído para sua lesão no menisco durante a temporada de estreia. “Acho que é uma possibilidade, para ser honesto”, disse ele. “Eu não me machucava desse jeito até começar a usá-los.”
Além dos calçados, Lonzo também especulou que anos de treinos em superfícies duras, como o concreto do Chino Hills State Park, podem ter agravado os problemas de cartilagem que têm prejudicado sua carreira. O jogador já perdeu duas temporadas inteiras e passou por três cirurgias, incluindo um transplante de cartilagem e menisco.
Enquanto isso, a Big Baller Brand enfrentou altos e baixos. A marca quase desapareceu, mas voltou a operar, em grande parte graças ao investimento de Lonzo. No entanto, não sem controvérsias: a empresa enfrentou batalhas legais, relações rompidas e até uma nota “F” do Better Business Bureau. Ainda assim, é possível comprar um tênis autografado por LaVar Ball por impressionantes US$ 5.000 (R$ 30 mil).