Lonzo Ball finalmente voltará as quadras após exatos 1006 dias longe da NBA por conta de lesões no joelho. O atleta passou por um transplante de cartilagem na região, algo totalmente novo no basquete e até mesmo quando falamos de todos os esportes.
Por conta disso, somente por voltar, Lonzo já é vitorioso, muitos em seu lugar já teriam desistido e buscado outras profissões para seguir. Mas o atleta se manteve firme, foi resiliente e na noite de hoje, recebe o prêmio do retorno.
Para que isso aconteça com segurança, o jogador e seus treinadores tiveram que traçar um plano, afinal, seu corpo precisa novamente se acostumar ao ritmo. 1000 dias não são apenas alguns meses e o atleta, falou sobre o cronograma a ser seguido:
Lonzo Ball está voltando
“Sim, quero dizer, teremos que administrar isso o ano todo, essa é a realidade. A Covid definitivamente me atrasou, é mais sobre ganhar peso porque perdi uns 10 quilos. Estou de volta ao normal agora, me sentindo muito melhor, então estarei pronto para jogar hoje à noite.” – disse o jogador segundo uma postagem do jornalista Will Gottlieb nas redes sociais.
Em um compromisso pela pré-temporada, os Bulls encararão o Minnesota Timberwolves e nada melhor para um atleta do que voltar na pré-temporada. Neste momento, nem todos estão à todo vapor e por isso, Ball pode voltar em seu tampo. Para completar, falou sobre minutos em quadra:
“Espero que aumente cada vez mais, mas agora estou em uma restrição de 16 minutos. Não mais do que 16. Obviamente pode ser menos do que isso, mas esse é o número agora.” – finalizou o jogador, que se mostra ansioso para voltar.