New Orleans Pelicans bate o martelo e confirma quatro saídas do elenco

Visando se preparar para a temporada que se inicia já na próxima semana, o New Orleans Pelicans segue fazendo alterações em seu elenco. Agora, foi a vez de quatro nomes serem dispensados e os mesmos, devem seguir na G-League.

Keion Brooks Jr., Trhae Mitchell, Josh Oduro e Elfrid Payton foram os nomes dispensados pela franquia, que agora corre contra o tempo para encontrar reposições. Os quatros faziam parte dos contratos não garantidos que os times assinam nesta época do ano.

São basicamente contratos de treinos, os jogadores chegam, são colocados juntos com o elenco principal e se se destacarem, seguem juntos, o que não foi o caso. Agora, ambos devem ir ao Birmingham Squadron afiliado ao New Orleans Pelicans na G-League.

New Orleans Pelicans segue de olho

Todos eles são elegíveis para ganhar bônus no valor de US$ 77,5 mil se passarem pelo menos 60 dias na filial. Esse deve ser o destino de ambos caso nenhuma proposta para novos testes surjam ou até mesmo, propostas para contratos fixos, algo mais complicado.

Brooks e Oduro são jogadores novos, que terão a experiência da G-League pela primeira vez em suas carreiras. Ambos tentaram o draft mas não conseguiram. Já Payton e Mitchell já conhecem a competição e sabem como funciona.

Caso se destaquem por lá, podem ter novos contratos durante a temporada, mais uma vez sem garantias ou então, serem chamados para compor elencos. Na próxima temporada, devem tentar novamente retornar a NBA, ou então, seguir em outros mercados como o Europeu, por exemplo.