O time a ser batido. Esse é o início da temporada do Cleveland Cavaliers que vem encantando tanto ofensiva como defensivamente. São 13 vitórias e nenhuma derrota até o momento, tendo enfrentado fortes adversários pelo caminho.
Mesmo assim, o site “Clutch Points” citou algo que pode atrapalhar a sequência positiva dos CAVS em busca da liga. O time se porta e se mostra muito bem, mas detalhes podem fazer a diferença quando os playoffs começarem.
A começar com a péssima campanha feita na temporada passada, quando o elenco foi eliminado pelo Boston Celtics. Obviamente, o time do Celtics era mais equilibrado e melhor naquele momento, mas, os CAVS não ofereceram grandes resistências.
Cleveland Cavaliers precisa ficar atento
Seguimos com Donovan Mitchell e Darius Garland. Individualmente, os dois são grandes atletas e que tem entregado muito em quadra. Mas, juntos, por parecerem muito no estilo de jogo, acabam se tornando improdutíveis e isso pode fazer falta.
Continuamos com Jarrett Allen e Evan Mobley onde a situação é praticamente igual. Dois atletas que gostam e são melhores nas mesmas funções, logo, se um não joga, sempre dará a impressão que o outro poderia fazer melhor, ou render ainda mais.
São “problemas” que todos os treinadores da liga gostariam de ter, afinal, trata-se de grandes atletas que entregam bastante. Porém, a mesma precisa ser resolvida para que não vire o motivo principal de uma eventual eliminação no futuro.
Atualmente, o Cleveland Cavaliers apresenta o melhor basquete da liga, com técnica, intensidade e visão, todos na medida certa. Assim, as vitórias ficam ainda mais próximas.