Mesmo com ouro olímpico, Seleção dos EUA é alvo de críticas de jogador dos Celtics
Al Horford, do Boston Celtics teceu fortes críticas a Seleção dos EUA, principalmente por conta da minutagem de seus parceiros de equipe. Para ele, a função de Jayson Tatum no elenco deveria ter sido melhor e Jaylen Brown deveria ter sido convocado.
Tatum, apesar de ser uma das caras mais famosas da NBA e melhores dos últimos tempos foi “pouco” utilizado e Jaylen Brown, apesar de MVP e um dos principais nomes do Boston no título, não foi nem lembrado na convocação.
Derrick White foi chamado mas o MVP das finais, não. E por mais que falem que isso não pega mal e nem gera assunto, meses depois uma declaração como essa deixa claro que sim, burburinhos acontecem. Nem o título deixa criticas passarem:
Seleção dos EUA foi ouro em Paris
“Eu pessoalmente não fiquei feliz com isso. Esses caras são muito especiais para mim. E mesmo que não tenha sido nada contra mim, motivou a mim e a todos nós para esta temporada.” – disse o atleta sobre ambas situações citadas.
Jaylen Brown não gostou de não ter sido chamado e reclamou no Twitter com uma série de posts referentes as escolhas.
Grant Hill, diretor executivo do Team USA explicou a situação e porque, muitas vezes isso acontece. Obviamente que Jaylen Brown merecia ser chamado e que Tatum merecia mais espaço, mas a razão precisa falar mais que a emoção:
“Você ganha 12 vagas e precisa montar um time. E uma das coisas mais difíceis é deixar pessoas de fora do elenco das quais sou fã. … Mas a responsabilidade que tenho é montar um time … que nos dará a melhor oportunidade de sucesso. E, então, quaisquer teorias que possam estar por aí, são apenas isso.” – disse.