Steve Kerr admite sinais da saída de Klay Thompson do Golden State Warriors

Nunca é fácil perder um ídolo, ainda mais quando esse jogador conhecia tudo do clube, fazia parte do dia-a-dia por anos e deixa saudades. Esse é o caso de Klay Thompson, que deixou o Golden State Warriors depois de mais de 10 anos na franquia.

Será a primeira temporada sem ele, que agora, se juntou aos vice-campeões da última temporada da NBA, Dallas Mavericks. A decisão no entanto, foi o que tinha de ser feito. A relação estava desgastada e parecia não ter mais futuro.

Mesmo assim, isso não quer dizer que Klay não faça falta, que Klay não era importante nos últimos anos, mesmo com o declínio técnico evidente. Steve Kerr admitiu que a saída de Klay tem deixado sinais no cotidiano do clube e assim deve ser durante toda a temporada.

Klay Thompson é vencedor

Quem estava no clube, no entanto, já vinha recebendo sinais desde a temporada passada sobre a saída do jogador. O contrato dizia muita coisa, os Warriors teriam de fazer uma grande mudança para o mantê-lo e ainda ser interessante para ambos os lados, e isso não aconteceu:

“Sim, havia sinais. Obviamente, nenhum de nós sabia o que aconteceria, todos queríamos que ele ficasse. Eu queria que Klay fosse um Warrior para o resto da vida, parecia a coisa certa. Mas você nunca sabe realmente o que é a coisa certa para outra pessoa, só essa pessoa sabe. E acho que no final do ano, acho que Klay sabia por si mesmo que queria ir embora.” – disse o comandante a Tim Kawakami do The San Francisco Standard.

Para finalizar, Kerr garantiu que está feliz por Klay e torce por sua carreira, mesmo de longe:

“Estou feliz por ele, acho que será uma ótima mudança. Ele vai jogar por um ótimo time, dois criadores de alto nível, ele deve ter muitos arremessos abertos.” – completou.