Mike Tyson dá “seu próprio jeito” para acabar com a discussão Jordan x Lebron

O ex-boxeador Mike Tyson foi questionado sobre o debate a respeito de quem é o maior jogador de basquete da história, em sua participação no podcast de Shaquille O’Neal, ‘The Big Podcast with Shaq’. Em resposta, o lendário atleta não se omitiu: “Sou do time Jordan”, disse. 

O ex-lutador considera Michael Jordan, hexacampeão da NBA em sua histórica passagem pelo Chicago Bulls, superior a LeBron James, tetracampeão da Liga, defendendo equipes como Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers. 

Para muitos, Jordan revolucionou o esporte no período de ouro da NBA, entre as décadas de 1980 e 1990. O eterno camisa 23 dos Bulls foi o principal destaque dos seis títulos conquistados pela franquia de Illinois em sua história. 

Por outro lado, LeBron é mais longevo e ganhou destaque em quatro franquias tradicionais. ‘King James’, como ficou conhecido, ultrapassou a marca de 50 mil pontos na Liga e lidera o elenco dos Lakers. 

Mike Tyson se considera o maior boxeador da história 

Em outra oportunidade no programa comandado pelo ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal, Tyson foi perguntado sobre quem seria o principal boxeador da história e foi categórico em afirmar que ele mesmo ocupa esse posto. 

“Não estou sendo egoísta, ok? Eles disseram que sabem se você divulgar as estatísticas ou algo assim. Pergunte ao mundo”, disse Mike, em justificativa de sua opinião sobre o maior lutador da nobre arte. 

Mike Tyson venceu 50 vezes em 58 lutas disputadas, acumulando 44 vitórias por nocaute. O lendário lutador foi seis vezes campeão mundial dos pesos pesados e detém o recorde de atleta mais novo a conquistar um cinturão na categoria.