NBA: Clippers cada vez mais perto de “reforço” pesado para a sequência da temporada

Um nome de peso está próximo do retorno e compor o elenco do Los Angeles Clippers, algo fundamental para sequência da temporada na NBA.

Quando a franquia anunciou que Kawhi Leonard estaria “fora por tempo indeterminado” no início da temporada 2024-25, muitos esperavam que o time caísse nas classificações da Conferência Oeste. No entanto, Norman Powell (23,5 pontos, recorde na carreira) e James Harden (22,5 pontos, 8,3 assistências) mantiveram os Clippers competitivos, levando a equipe a um recorde de 15-12 nos primeiros 27 jogos.

Agora, com Leonard próximo de retornar, os Clippers parecem prontos para desafiar as primeiras posições do Oeste.

Estrela já trabalha nos treinos e se aproxima do retorno

Leonard participou de treinos completos de cinco contra cinco na última quarta-feira (18) e viajará com a equipe para sua próxima série de três jogos fora de casa, em Dallas e Memphis. Embora ele não jogue em nenhum dos três jogos (quinta-feira, sábado e segunda-feira), “The Klaw” estará na estrada com o time pela primeira vez nesta temporada, após ter se limitado a apenas assistir aos jogos em casa no Intuit Dome.

O técnico Tyronn Lue comentou que, apesar dos avanços de Leonard, a equipe não pretende apressar o retorno do astro.

“Sim, ele está se sentindo bem”, disse Lue sobre Leonard, via Law Murray, do The Athletic. “Só precisamos garantir que ele continue se sentindo bem. Não queremos que ele volte para a situação que estava antes, com dores no joelho, por isso estamos sendo cuidadosos. Ele está se sentindo bem, mas precisamos garantir que ele possa manter esse ritmo por tempo suficiente, marcar todas as etapas e fazer o processo corretamente, sem apressá-lo.”

Embora os torcedores dos Clippers possam estar empolgados com o retorno de Leonard, é preciso cautela, considerando seu histórico de lesões. Na temporada passada, Leonard jogou 68 partidas, seu maior número desde 2016-17, antes de uma inflamação no joelho o deixar fora da reta final da temporada regular e da maioria dos playoffs.

Nesta temporada, Leonard parecia pronto para jogar no training camp, mas acabou sendo descartado por um inchaço no joelho que permanece misterioso. Por isso, os Clippers não têm culpa de não apressar seu retorno.

Se tudo correr bem, Leonard pode fazer sua estreia na temporada na próxima sexta-feira, 27 de dezembro, quando os Clippers enfrentarem os Warriors.