Técnico dos Lakers abre o jogo envolvendo o futuro de Bronny James

Nas últimas semanas, Bronny James, novato do Los Angeles Lakers, tem demonstrado um progresso notável. Com os holofotes voltados para ele de uma maneira única, o filho de LeBron James enfrentou uma grande pressão nesta temporada, mas tem mostrado flashes de talento nas suas atuações recentes pelo South Bay Lakers, da G League.

O destaque foi uma performance de 30 pontos no seu primeiro jogo fora de casa pelo South Bay, e, no geral, Bronny tem mostrado o potencial que o técnico JJ Redick e os Lakers destacaram ao recrutá-lo. Redick recentemente falou sobre o desenvolvimento de Bronny e o que tem observado em sua evolução.

“Acho que o progresso mais evidente que vejo na quadra é nas decisões com a bola, tanto como pontuador quanto como armador”, disse Redick após o treino do Lakers na última terça-feira (17). “Ainda estamos vendo os lampejos do que realmente nos empolga.”

Comandante fala sobre o futuro do filho de Lebron James

Redick também enfatizou o trabalho com Bronny no verão, durante a pré-temporada e o início da temporada: colocá-lo em forma de elite para ser um jogador de impacto na defesa. Embora a lesão no calcanhar tenha atrapalhado seu ritmo, Redick está animado com as últimas performances de Bronny e ansioso para ver seu impacto em quadra no futuro.

“Estamos empolgados com o que ele fez nos últimos dois jogos e ansiosos para ver o que ele fará na escalação”, completou Redick.

As lesões podem interromper qualquer desenvolvimento, mas Bronny tem se recuperado bem e agora a expectativa é que ele continue evoluindo. Redick também falou sobre a necessidade de Bronny jogar com mais agressividade, detalhando como planeja ajudar o jovem armador nesse aspecto.

“É importante ser claro com as expectativas”, explicou Redick. “Discutimos isso com o grupo em Atlanta: você faz o que pedimos e joga, ou não faz e não joga. É simples assim, e é assim que vou treinar o time.”

Redick quer que Bronny seja capaz de impactar positivamente as vitórias, assim como outros jogadores da equipe, como Max Christie e Dalton Knecht. A recompensa por seguir o processo de desenvolvimento e executar o que é pedido é o tempo de quadra.

“Se você for claro no que espera, o jogador será recompensado por seguir o plano. Esse é o processo de desenvolvimento”, acrescentou Redick.

A comunicação clara é fundamental, mas, como observou Redick, Bronny ainda precisa superar o medo de falhar. Ele ainda está se adaptando ao fato de que errar faz parte do crescimento.

“Ele tem que chegar ao ponto em que falhar não seja um problema”, disse Redick. “Acho que ele tem uma verdadeira resistência a falhar, e isso é compreensível, já que tem uma câmera filmando ele desde os 8 anos de idade. Quando ele superar isso, vai decolar. Ele já fez tudo o que pedimos. O desenvolvimento de um jogador não é apenas físico, mas também mental.”

Esses aspectos, muitas vezes negligenciados, podem ter um impacto significativo. Bronny ainda é jovem, mas já mostra ferramentas que, com o tempo, podem levá-lo muito longe.