NBA Cup: definida a tabela das quartas de final da competição
A fase eliminatória da NBA Cup 2024 está oficialmente definida, trazendo apenas dois dos oito times classificados das quartas de final da edição anterior.
Milwaukee Bucks, New York Knicks, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks garantiram suas vagas, com o Magic avançando mesmo após uma derrota. Notavelmente, nenhum dos finalistas do ano passado, Los Angeles Lakers e Indiana Pacers, estará presente, assim como o atual campeão da NBA, Boston Celtics.
Confrontos das quartas de final
Conferência Leste:
- Magic (4º) x Bucks (1º)
- Hawks (3º) x Knicks (2º)
Conferência Oeste:
- Mavericks (4º) x Thunder (1º)
- Warriors (3º) x Rockets (2º)
As partidas acontecerão em 10 e 11 de dezembro, com as semifinais e finais programadas para os dias 14 e 17 de dezembro, em Las Vegas. Os horários ainda serão confirmados.
Destaques da última rodada da fase de grupos
Luka Dončić leva os Mavericks à classificação
Os Mavericks estavam à beira da eliminação contra o Memphis Grizzlies, perdendo por 15 pontos no início do último quarto. Contudo, Luka Dončić brilhou, anotando 37 pontos, 12 rebotes, 4 assistências e 4 roubos, garantindo a vitória por 121-116. PJ Washington e Spencer Dinwiddie também contribuíram com arremessos decisivos nos minutos finais.
Bucks dominam os Pistons para vencer o Grupo B do Leste
No confronto direto pelo grupo, o Milwaukee Bucks não deu chances aos Pistons, vencendo por 128-107. Giannis Antetokounmpo foi impecável, acertando 10 de suas 11 tentativas de arremesso e liderando com 28 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. Com um recorde de 4-0 na fase de grupos, os Bucks chegam embalados às quartas de final.
Thunder avança com vitória expressiva sobre o Jazz
O Thunder garantiu o 1º lugar no Grupo B do Oeste com uma vitória contundente de 133-106 contra o Utah Jazz. Liderados por Shai Gilgeous-Alexander, com 26 pontos, e uma defesa sufocante que forçou 29 turnovers, o time mostrou força para os playoffs.
Knicks superam Magic e vencem o Grupo A do Leste
Os Knicks dominaram o Magic em uma vitória tranquila por 121-106, liderados por Karl-Anthony Towns, que registrou 23 pontos e 15 rebotes. Apesar da derrota, o Magic conseguiu a vaga de wild-card, garantindo a classificação ao evitar uma diferença de pontos maior que 36.