Já imaginou a estrela do Dallas Mavericks Luka Doncic jogando ao lado de Nikola Jokic no Denver Nuggets? Isso quase aconteceu. O ano era 2018, quando o astro de 25 anos foi draftado pelo Atlanta Hawks e trocado para o Dallas Mavericks.
Acontece que os Nuggets também estavam de olho na negociação para ter a escolha feita pelo Atlanta Hawks mas a negociação acabou não dando certo. O negócio feito foi pela escolha número 5, que se tornou Trae Young, que hoje, vive situação incerta no time de Atlanta:
“Os Nuggets sabiam que Vlade Divac não estava particularmente interessado em Luka Doncic. E eles tinham planos de juntar Nikola Jokic com Luka Doncic. Na noite do draft em 2018, eles tentaram. Houve uma chamada feita. Houve uma proposta e os Nuggets tentaram obter a escolha nº 2 para Gary Harris e duas escolhas de primeira rodada foi o que me disseram.” – disse Mike Singer no The Hoop Collective Podcast.
Nuggets teriam elenco de peso
Mesmo sem Luka Doncic, a franquia, anos depois foi campeã da liga contando com uma temporada fantástica do MVP Nikola Jokic. Ter existido a possibilidade dos dois terem sido escolhidos para a mesma franquia, coloca uma pulga atrás da orelha de como seria.
“Você pode revirar os olhos para esse preço, mas olhe em retrospecto. Os Kings acabaram pegando Marvin Bagley com a escolha nº 2. Não estou dizendo que essa troca era iminente. Tudo o que estou dizendo é que essa troca foi discutida e considerada porque os Nuggets sabiam que Vlade Divas não estava particularmente interessado em Luka Doncic e eles tentaram explorar isso.” – completou.
Trata-se talvez dos jogadores mais promissores da nova geração e que vivem seu auge. Os mesmos com bons companheiros fazem grandes estragos, juntos, seriam com quase toda certeza uma dupla imbatível na liga. O destino não quis que isso acontecesse.