NBA: saiba o que está tirando o sono do Boston Celtics no atual momento da temporada

O Boston Celtics está enfrentando uma fase complicada. Após uma temporada regular e playoffs sólidos rumo ao seu 18º título, a equipe tem jogado com um desempenho de 50% de vitórias nos últimos 10 jogos, algo inesperado para muitos fãs da franquia e especilistas da NBA.

O ataque do Celtics segue forte, sendo o terceiro melhor da NBA em termos de pontos por jogo. No entanto, a defesa tem caído e está tirando o sono da franquia. Depois de anos figurando entre os cinco melhores times defensivos, o time de Boston agora ocupa o nono lugar em eficiência defensiva nesta temporada. E é nesse aspecto que o time precisa focar para reverter a situação, segundo Jaylen Brown.

“Precisamos voltar a enfatizar a defesa. Ela caiu nos últimos jogos”, afirmou Brown. “Nossa intensidade diminuiu, e os times têm nos pressionado e sido mais físicos conosco. Precisamos fazer o mesmo com eles… Tivemos bons momentos nesta temporada, e talvez um pouco de conforto tenha atrapalhado. Ofensivamente estamos bem, mas defensivamente precisamos encontrar maneiras de ser mais consistentes, fazer mais paradas, proteger o aro, ajudar uns aos outros, nos comunicar melhor, e simplesmente não estamos dando a devida ênfase a isso.”

Outra estrela da equipe concorda com a visão de Brown

O ala Jayson Tatum também concordou com essa avaliação, destacando que a equipe precisa melhorar a comunicação defensiva. Ele mencionou que, muitas vezes, os cinco jogadores não estão alinhados, resultando em “muitos erros coletivos”.

O técnico Joe Mazzulla apontou que, além da comunicação, o time precisa se concentrar em entender as tendências dos adversários e como defendê-las adequadamente.

“Precisamos ficar atentos às tendências e saber onde podemos ajudar, forçar mais passes e fazer os esforços necessários”, explicou Mazzulla. “Acho que é um pouco de tudo — falta de comunicação e questões técnicas. Saber quem você está marcando e realizar as trocas corretamente é fundamental.”