New York Knicks parte pra cima e faz acusação contra a NBA
O grupo proprietário do New York Knicks, MSG Sports, divulgou uma declaração ao jornalista da NBA Ian Begley, acusando a liga de ocultar informações importantes no processo de arbitragem relacionado à ação movida em 2023 contra o Toronto Raptors. Os Knicks afirmam que a liga está demonstrando “preconceito claro” no caso e forçando uma agenda contrária à franquia.
“A NBA admitiu ter reprimido por meses um grave roubo de arquivos proprietários e confidenciais. Existe um claro conflito de interesses e uma falta de compromisso com um resultado justo – algo que temos dito desde o início.”
Os Knicks processaram os Raptors em agosto de 2023, alegando que o ex-funcionário Ikechukwu Azotam, ao deixar a equipe para se juntar aos Raptors, compartilhou informações sigilosas, incluindo estrutura salarial, vídeos, relatórios de olheiros e planos da temporada 2022-23.
Guerra entre liga e famosa franquia não vem de hoje
O conflito entre os Knicks e a NBA vem crescendo. Recentemente, a franquia acusou a liga de agir por vingança após investigar a promoção de Rick Brunson, pai de Jalen Brunson, ao cargo de técnico principal associado. A mudança ocorreu após Johnnie Bryant deixar a equipe para se juntar ao Cleveland Cavaliers.
Além disso, em setembro, o proprietário dos Knicks, James Dolan, ameaçou vetar o novo acordo de direitos de mídia da NBA com a Amazon Prime e a NBCUniversal, expressando insatisfação com a distribuição de receitas entre as equipes.
Os Knicks acreditam que a condução do processo de arbitragem é uma retaliação da NBA por sua postura pública e oposição às decisões da liga. A resposta da liga a essas acusações ainda não foi divulgada.