Nicola Jokic crava após derrota o fundamento que os Nuggets precisam melhorar
Nikola Jokic foi bastante sincero após a derrota do Denver Nuggets por 102-87 para o Oklahoma City Thunder. Ele comentou que os Nuggets não têm um desempenho consistente nos arremessos, excetuando Michael Porter Jr. e Jamal Murray, que se destacam nesse quesito. Jokic mencionou que o restante do time possui arremessadores medianos e precisa aprimorar essa habilidade.
“Não arremessamos bem. Não somos um grande time de arremessos. Com exceção de Mike [Porter Jr.] e Jamal [Murray], somos todos medianos. Não irregulares, mas apenas medianos. Podemos melhorar e buscar vantagens em outras áreas.”
Técnico reforçou declaração de Jokic
Jokic, que encerrou a partida com 15 pontos, oito rebotes, duas assistências e um roubo de bola, não foi o único a destacar a deficiência do time nos arremessos de três pontos. O técnico Michael Malone também mencionou que já considerava os arremessos de longa distância uma preocupação, especialmente após a saída de Kentavious Caldwell-Pope, que tinha um aproveitamento de 40% nas tentativas de três pontos.
“Nossos arremessos eram uma preocupação desde o início da temporada. Perder um cara como o KCP, que tinha 40% de aproveitamento, pesa.”
A noite dos Nuggets nos arremessos de três foi de fato difícil. Como equipe, eles acertaram apenas 7 de 38 tentativas, com um aproveitamento de apenas 18,4%. Jamal Murray foi o mais eficiente, acertando 2 de 5 tentativas (40,0%). Jokic fez 1 de 3 (33,3%), Porter Jr. registrou 3 de 10 (30,0%), e Russell Westbrook, por sua vez, acertou apenas 1 de 6, com um aproveitamento de 16,6%.