Oficial: dois nomes de peso na NBA são indicados ao Hall da Fama do basquete
Carmelo Anthony e Dwight Howard estão entre os primeiros nomes anunciados para a classe de 2025 do Hall da Fama do Basquete. Além deles, também foram indicados Marc Gasol, Amar’e Stoudemire, Sue Bird, Sylvia Fowles, Chamique Holdsclaw, Doc Rivers, Billy Donovan, Micky Arison, Mark Few e Lisa Bulder.
O conselho de governadores do Basketball Hall of Fame alterou seus requisitos, reduzindo o período de espera para jogadores de três temporadas completas fora da liga para apenas duas. A mudança visa reconhecer de forma mais oportuna as carreiras de jogadores extraordinários enquanto suas contribuições ainda estão frescas na memória dos fãs.
“Para reconhecer de maneira mais ágil as carreiras notáveis de potenciais indicados em sua primeira votação, o conselho decidiu diminuir o período de espera. Estamos entusiasmados com essa mudança, pois acreditamos que homenagear esses indivíduos enquanto suas conquistas ainda estão vivas nas mentes das pessoas é significativo e impactante”, afirmou o conselho.
Carmelo Anthony e Dwight Howard possuem grandes carreiras na NBA
Carmelo Anthony foi indicado duas vezes este ano, já que também foi incluído na lista do time dos EUA de 2008. Sua inclusão é uma grande conquista, considerando que Anthony é amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores de todos os tempos, famoso por suas impressionantes performances de pontuação durante sua carreira.
Dwight Howard, por sua vez, teve uma carreira brilhante na NBA, com várias seleções para o All-Star, três prêmios de Jogador Defensivo do Ano e um título da NBA com os Lakers em 2020. Apesar de ter saído da liga em 2022, Howard busca ativamente um retorno e certamente conquistou seu lugar no Hall da Fama.
Marc Gasol também teve uma carreira de sucesso na NBA, com várias aparições no All-Star Game e o prêmio de Jogador Defensivo do Ano. Ele encerrou sua carreira com chave de ouro ao conquistar o campeonato da NBA em 2019 com o Toronto Raptors.
Amar’e Stoudemire, um dos jogadores mais subestimados de sua geração, foi um ala-pivô excepcional e artilheiro imbatível para equipes como Knicks, Heat e Suns, deixando sua marca no auge de sua carreira.