Oklahoma City Thunder venceu mais uma e fez história na NBA
O Oklahoma City Thunder (7-0) se juntou a um seleto grupo de 44 times na história da NBA, incluindo o Cleveland Cavaliers deste ano, que começaram a temporada com sete vitórias consecutivas. No entanto, o Thunder se destaca, pois nenhum desses outros 43 times venceu todos os sete jogos de abertura por uma margem superior a 10 pontos.
Com a vitória de 102 a 86 sobre o Magic na segunda-feira (4), o Thunder fez história ao alcançar esse feito impressionante. OKC tem derrotado seus adversários por uma média de 17,4 pontos. A vitória por 12 pontos sobre os Spurs na semana passada foi a mais apertada até agora.
Se o Thunder mantiver essa margem de vitória de 17,4 pontos durante toda a temporada, eles ultrapassarão equipes históricas como os Lakers de 1971-72 (12,28), os Bucks de 1970-71 (12,26) e os Bulls de 1995-96 (12,24), se tornando o time mais dominante na história da temporada regular da NBA.
Outras franquias que também se destacaram
Vale destacar que outras equipes, como os Warriors (17,29), Celtics (14) e Cavaliers (13,13) deste ano, também têm margens de vitória impressionantes. Os Celtics do ano passado (11,34) ficaram com a quinta maior diferença de pontos da história para uma temporada completa, atrás apenas dos Warriors de 2016-17 (11,63).
O mais impressionante para a liga é que o Thunder está apresentando esse desempenho notável sem sua grande contratação da offseason, Isaiah Hartenstein, que fraturou a mão esquerda durante a pré-temporada. Com o retorno esperado para o início de dezembro, o Thunder só deve ficar mais forte, especialmente na defesa.
A defesa tem sido, até agora, o grande destaque da equipe. OKC está limitando os adversários a apenas 95,9 pontos por jogo, quase 14 pontos a menos do que times com defesas de elite, como os Celtics (109,6) e Cavaliers (109,1).
Chet Holmgren, pivô do segundo ano, tem sido fundamental para essa defesa sólida, ajudando a limitar os pontos no garrafão a apenas 42,9 por jogo. No entanto, a defesa no perímetro, liderada por Luguentz Dort, Jalen Williams e Cason Wallace, também tem sido impressionante.
Na edição de segunda-feira (4) do “NBA Today” na ESPN, Kendrick Perkins afirmou que o Thunder já se destacou no Oeste e está se preparando para enfrentar os Celtics nas Finais da NBA de 2025.
“Eles são claramente o melhor time da Conferência Oeste”, disse Perkins. “Nunca vi um grupo de jovens com almas velhas como eles. Eles são a verdadeira definição de se perder no time. Se continuarem assim, o que acredito que vão fazer, estarão nas Finais da NBA enfrentando o Boston Celtics.”
No ano passado, o Thunder fez história ao se tornar o time mais jovem a ser cabeça de chave nº 1 nos playoffs da NBA, mas foi eliminado pelos Mavericks na segunda rodada. Neste ano, a equipe parece pronta para dar um grande passo em direção ao seu objetivo final.