Pat Riley fala sobre época de Lebron James no Heat
O casamento entre Miami Heat e Lebron James foi muito bom para ambos os lados, e também para os torcedores da franquia. O atleta já chegou como um craque e se transformou em um gigante em Miami, conquistando títulos.
Em sua chegada, o jogador garantiu a torcida que ganhariam o campeonato e uma fala sua em específico, causou muito na época: “não um, não dois, não três, não quatro, não cinco, não seis, não sete” – ao se referir aos campeonatos que ganhariam.
Quando isso não aconteceu logo em sua primeira temporada, o jogador trouxe para si uma grande responsabilidade. A torcida o cobrou, alguns, até mesmo o vaiaram e Pat Riley falou sobre o assunto no podcast The OGs:
Lebron James se transformou em Miami
“Eu não me importei nem um pouco com [a declaração de James]. Tínhamos uma casa lotada. Os fãs estão enlouquecendo. Quer dizer, essas coisas não acontecem com tanta frequência na NBA. Não me importo que as pessoas digam que vamos ganhar. Sabe, em 1987, vencemos o [Boston] Celtics. … E depois de quatro campeonatos, lembro-me de dizer à mídia no desfile: ‘Garanto que ano que vem vamos ganhar de novo.’ E eu quis dizer isso.” – iniciou.
Lebron ganhou seu primeiro campeonato em 2012 e em 2013 fez isso novamente, se elevando como jogador e também o nome da franquia. Todos saíram ganhando, a torcida só teve de esperar que o grande momento, aconteceu:
“A razão pela qual eu disse isso é que eu queria colocar mais pressão naquele time do que eles já tiveram. Se vocês acham que são tão bons quanto são, vocês podem ganhar títulos consecutivos. Vocês têm que fazer isso.” – completou Pat dando moral a Lebron.