Por qual motivo dono dos Mavericks mudou de opinião em relação a Kyrie Irving?

Uma das grandes estrelas da liga e também do elenco do Dallas Mavericks, Kyrie Irving nunca foi dos jogadores mais quietos. O atleta gosta da provocação, chama o jogo para si e muitas vezes é polêmico, algo que não conta a favor de sua imagem.

Mas como o mundo do basquete é uma caixinha de surpresas, Mark Cuban teve a chance de contar com o jogador em seu elenco e não pensou duas vezes. Irving já resolveu diversos jogos para Dallas e o dia a dia provou ao comandante que estava errado em seus pensamentos.

Para ele, antes de o conhecer, Kyrie Irving era um “matador de times”, daqueles atletas que tumultuam o vestiário, destroem ambientes e tudo mais. Ele mesmo admitiu isso no podcast ‘Club Shay Shay’ de Shannon Sharpe:

Kyrie Irving é um dos completos da liga

“Antes de fazer o trabalho, eu achava que Kyrie era um matador de times. Eu pensava: ‘Ele não vai se encaixar em lugar nenhum’. Eu nunca falei com as pessoas sobre ele. Não havia sentido. Mas quando surgiu a oportunidade de trocá-lo, nós fizemos o trabalho. [O gerente geral do Mavericks] Nico Harrison o conhecia, [o técnico principal do Mavs] Jason Kidd o conhecia, e eu comecei a falar com pessoas que tinham jogado com ele. E todos o amavam. Ninguém tinha uma palavra ruim a dizer sobre Kyrie que já tinha pisado na quadra com ele. Isso me disse o que eu precisava saber.” – disse.

Kyrie é um dos jogadores mais completos da liga e seus dribles são com certeza um dos melhores do mundo. Toda sua má fama deve-se a momentos que o atleta se expressa mal e Mark Cuban também falou sobre isso:

“Ele é incompreendido. Ele tem um coração de ouro e só quer ajudar as pessoas. É isso que ele é. Olhe para suas mídias sociais — é tudo sobre sua tribo e as pessoas ao redor dele. Uma vez que eu vi isso, foi fácil tomar a decisão de negociar por ele.” – completou.