10 jogadores que já tiveram outros tipos de emprego
Você sabia que o basquete algumas vezes pode ter sido a “outra” profissão de um jogador na atualidade? A vida é uma surpresa. Hoje, listaremos 10 atletas que já tiveram outros empregos fora das linhas da quadra. Você irá se surpreender com alguns.
A começar com Adrian Dantley, que já foi guarda de cruzamento. Depois de uma carreira pra lá de boa na NBA, o jogador tentou ser treinador, mas não deu certo. Ele então se tornou um guarda de passagem na Eastern Middle School. Segundo ele, era para matar o tempo livre.
Na sequência, Vin Baker, que após pendurar os tênis, foi barista. Quatro vezes All-Star e duas vezes All-NBA Team player, o jogador acabou se envolvendo com vícios e veio a falência. Por conta disso, teve de voltar ao mercado de trabalho.
Jogadores em outras funções
Blake Griffin dá sequência a lista após se aposentar em abril de 2024. Jogador que atuou por algum tempo no Los Angeles Clippers, agora trabalha em uma loja como vendedor. O seu negócio no entanto, é impulsionar uma marca que criou.
Delonte West virou instalador de pisos após momentos brilhantes em sua carreira no basquete mais difícil do mundo. Problemas legais, financeiros e psicológicos não deixaram com que o jogador aproveitasse a aposentadoria e ele teve de voltar ao batente.
Esse é talvez o mais inusitado, você sabia que Lebron James já foi um funcionário de uma pizzaria? O astro que ainda joga na liga fez isso por uma noite para promover a Blaze Pizza, que era seu investimento na época. Hoje, no entanto, foca somente no basquete.