Qual foi a participação de Kyrie Irving na chegada de Klay Thompson aos Mavericks?
Após 13 temporadas e quatro títulos da NBA no currículo pelo clube, Klay Thompson decidiu deixar o Golden State Warriors. A situação já estava desgastada, tanto jogador quanto clube não queriam mais que a mesma fosse prolongada.
A famosa dupla com Stephen Curry e o trio com a adição de Draymond Green chegou ao fim. Este último inclusive, deve seguir o mesmo caminho ao final de seu contrato. Thompson então, acertou com o Dallas Mavericks, atual vice-campeão da liga.
Kyrie Irving estrela do basquete atual e um dos grandes nomes nos últimos anos teve sua parcela de culpa na ida de Thompson a Dallas. Ele foi crucial falando com Klay, que tem todas as condições de reencontrar sua melhor forma na nova equipe:
Klay Thompson em nova fase
“Quando se trata de recrutamento, muitas pessoas fizeram parte do processo. Mas um dos maiores fatores foi Kai [Irving]. Kai conseguiu se conectar com Klay, jogador a jogador, e compartilhar sua experiência de como tem sido em Dallas nos últimos dois anos. Ele deu a Klay uma avaliação honesta do que ele acha que pode acontecer com ele a bordo.” – disse Jason Kidd em uma entrevista recente com o
Dubs Talk da NBC Sports Bay Area.
Portanto, se Klay der realmente certo no Dallas, a torcida precisa agradecer a Kirye Irving que se mostrou bastante disponível na hora de fortalecer o clube. Além disso, esse fator mostra como o atleta quer ser campeão. Para finalizar, Kidd falou sobre levar todo o crédito pela contratação:
“Eu adoraria dizer que foi tudo eu, mas não foi. Foi um esforço de equipe. Mas nesta liga, o recrutamento de jogador para jogador é enorme. Isso era tudo sobre Kai e Klay serem capazes de ter essa conversa” – completou.