Quando ninguém esperava, Dorival Júnior acertou com o Santos

Na última terça-feira (25), derrota da seleção brasileira por 4×1 para a Argentina foi uma das piores da Amarelinha nos últimos anos. O Brasil não perdia para os “hermanos” por esse placar desde dezembro de 1959. Essa foi a última partida com Dorival Júnior, demitido três dias depois.

Livre no mercado, o ex-treinador de Flamengo, São Paulo e Ceará já fechou com o Santos quando ninguém esperava. O episódio aconteceu em 2010 e 2015. Na primeira passagem, conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão de 2010. Já em 2016, venceu mais um estadual.

Agora, Dorival Júnior surge como uma boa possibilidade para o Fluminense, que demitiu Mano Menezes após a derrota por 2×0 para o Fortaleza, no último sábado (29). Em 2013, Dorival fez cinco jogos à frente do Tricolor das Laranjeiras.

Filipe Luís na seleção brasileira? Treinador responde

A poucos jogos para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, a CBF busca um novo nome para comandar a Amarelinha na Copa do Mundo de 2026. Entre uma nova tentativa de contratar Carlo Ancelotti e o interesse em Jorge Jesus, Filipe Luís também surge no radar.

Diante do ótimo momento no Flamengo, onde tem mais títulos que derrotas, o jovem treinador é um dos cotados a assumir a seleção brasileira. Questionado sobre essa possibilidade no último sábado (29), após o empate com o Internacional, o ex-lateral despistou uma possível saída da Gávea.

“A realidade é minha semana de trabalho contra o Internacional. E vocês me conhecem, eu tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que eu penso é na Libertadores. (O Deportivo) Táchira é a única coisa que passa na minha cabeça, e mais nada”, disse Filipe Luís.