Queridinho do Bahia passou a fazer gols mundo afora e pode ser convocado para Seleção Brasileira

Você pode não saber, mas o Bahia é muito bem representado por uma cria das categorias de base. O atacante revelado em 2014 foi para a Europa logo no ano seguinte e, desde então, passou por Benfica, de Portugal, Besikitas, da Turquia, Guangzhou, da China, e Al-Nasr, da Arábia Saudita antes de chegar no Fenerbahçe, também da Turquia.

Ficou fácil, né? Trata-se de Anderson Talisca. O meio-campista/atacante, mais uma vez, faz bonito em campo. Na atual temporada com o Fenerbahçe, o ex-Bahia tem cinco gols em oito partidas do campeonato nacional e mais três em três jogos da copa. Números que merecem o olhar do novo treinador da Seleção Brasileira.

As ótimas temporadas de Anderson Talisca fora do país não são de hoje. O atacante sempre foi fundamental nos clubes onde jogou com uma média alta de gols. No antigo clube, o Al-Nasr, por exemplo, acumulou 77 gols em quatro temporadas.

O retorno para a Europa após os anos de Arábia Saudita, talvez, reforce uma vontade de voltar a vestir a amarelinha. Com maior exposição no campeonato turco, a cria das categorias de base do Bahia poderia aparecer em futuras listas da Seleção Brasileira. Especialmente nesta má fase.

Aos 31 anos, Anderson Talisca tem duas convocações no currículo. Uma em 2018 às vésperas da Copa do Mundo e outra em 2014, sob o comando de Dunga, para substituir Lucas (São Paulo atualmente) lesionado. A disputa no ataque segue complicada com Vinicius Jr., Rodrygo, Endrick, Raphinha, Estêvão, Savinho, Martinelli, entre outros.