Relembre os jogadores mais baixos que já atuaram na NBA

Apesar de diversos baixinhos terem feito sucesso nos últimos anos da NBA, o basquete segue sendo um esporte na maioria, para os altos. Nomes como Stephen Curry, Chris Paul e muitos outros tentam quebrar essa lógica e até que conseguem.

Curry é considerado o maior arremessador de três pontos da história do esporte e com todo mérito para isso, nunca se viu alguém mais habilidoso que ele no perímetro. Por isso, hoje, falaremos de alguns que já atuaram na liga e de alguma forma, marcaram seu nome na história.

Monte Towe inicia a lista tendo apenas 1,70m e jogou 151 jogos na NBA. O jogador não era muito diferente, teve uma média de apenas 2,8 pontos por jogo mas sua altura chamava a atenção, principalmente naquela época, em 1975.

NBA para os baixos

Markquis Nowell segue a lista com os mesmos 1,70 m. Na liga atuou pelo Rockets e também pelo Toronto Raptors. Ainda muito novo, entrou na NBA há pouco tempo e sua jornada deve ser maior por alguma franquia.

Wat Misaka é outro dos mais baixos que já atuaram na liga. O jogador no entanto não esteve muito presente, realizou apenas três jogos com seus 1,70m. “Jogou” pelo Knicks mas não teve tanto sucesso, a NBA não costuma ser muito receptiva com essa altura sem muita técnica apurada.

Quem é que não lembra de Spud Webb? Com apenas 1.68m de altura o jogador conseguia fazer a diferença, jogou por diversas franquias, fez ao todo 814 jogos com uma média de 9,9 pontos por partida além de 5.3 assistências.

Obviamente, existem outros nomes importantes, mas você lembrava desses?