Um dos favoritos a levar o título nessa temporada, o New York Knicks tem um grande elenco e um grande nome, mas nem sempre foi assim. Hoje, falaremos sobre como a franquia de Nova York chegou a essa nomenclatura.
Fundado em 1946, é uma das franquias mais tradicionais da liga e apesar de ter dois títulos, foram a muito tempo e por isso, a torcida quer voltar a comemorar. O último aconteceu em 1973, mais de 50 anos atrás.
Mas de onde surgiu esse nome interessante da franquia? Tudo começa quando dois jornalistas esportivos bem conhecidos, Max Kase e Walter Brown se reúnem em um hotel para estabelecer a Basketball Association of America (BAA).
New York Knicks
Após a organização de como seria, franquias foram comercializadas e Ned Irish , o presidente do Madison Square Garden naquele momento, estava presente e demonstrou interesse em fazer parte do projeto do clube de Nova York, foi então que o concederam.
Primeiramente, a franquia se chamava Knickerbockers e esse nome não foi atoa, veio de um livro que homenageava a cidade. E então, o nome pegou, com o tempo, os adeptos foram o adaptando e Fred Podesta, um ex-executivo do Madison Square Garden da época, falou sobre o assunto:
“ O nome saiu de um chapéu. Estávamos todos sentados no escritório um dia – Irish, (o publicitário) Lester Scott e alguns outros da equipe. Cada um de nós colocou um nome no chapéu e, quando os tiramos, a maioria deles disse Knickerbockers, em homenagem ao Padre Knickerbocker, o símbolo da cidade de Nova York. Logo foi encurtado para Knicks.” – disse.