Saiba quem surge como rival de Wembanyama como defensor do ano na NBA
A corrida por prêmios individuais já começou, apesar de estarmos apenas no início da temporada regular da NBA. Alguns times já tem oito jogos, outros sete, mas mesmo assim, atletas já vem se destacando e um em especial, tem boas médias.
Muito se engana quem pensa que Wembanyama é bom apenas atacando. Sua estatura também te dá apoio para que tenha boas ações defensivas, como roubos de bola, tocos, rebotes e recuperações por exemplo.
Com isso, o atleta se torna favorito ao prêmio de defensor do ano na NBA, mas Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder também tem tido boas atuações. Uma delas, inclusive, contra o grandalhão do Sn Antonio Spurs.
Wembanyama com rival
Potência defensiva em um dos principais elencos da liga, Chet Holmgren tem apenas 22 anos e seria o vencedor se o prêmio fosse entregue hoje. Ele tem média de 9,7 rebotes, 1,1 roubos, 3,1 tocos além de 5,3 ações defensivas por jogo.
Na segunda colocação vem Wemby, que na temporada passada foi eleito o novato do ano. Ele tem uma média de 10,3 rebotes, 1,3 roubos, 3,9 tocos e 3,3 ações defensivas por jogo. O francês fica devendo apenas no último quesito.
Ao longo da temporada, as estatísticas devem mudar, novos nomes devem surgir na luta e atletas em franquias destaque tem maiores chances de aparecer, afinal, consequentemente, jogarão mais. Porém, nessa corrida, não existe um vencedor tão claro como se imaginava.